Red Velvet Whoopie Pie

Comprei este livro de woopie pie e estava doida para testar. Decidi tentar esta receita de Red Velvet cake que é um bolinho que vai cacau e corante vermelho, é bem típico americano e tem um gostinho de chocolate bem leve, mas o recheio é o que dá o toque final. O marido adorou!!!


Red Velvet Whoopie Pie (rende 48 partes ou 24 whoopies)
Ingredientes:
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de cacau em pó
1 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
1/2 xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1/2 xícara de gordura vegetal
1/2 xícara de açúcar mascavo escuro
1 xícara de açúcar granulado
2 ovos grandes
2 colheres de chá de baunilha
14ml de corante vermelho
1 xícara de buttermilk*

* (01 xícara de buttermilk = 01 xícara de leite + 01 colher de sopa de vinagre ou suco de limão – deixar
descansar por 10 min)

Com a prateleira do forno no meio pré aqueça o forno a 180ºC e unte e forre duas assadeiras com papel manteiga. Peneire a farinha de trigo, o cacau, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal em uma tigela e misture. Na batedeira bata a manteiga, a gordura vegetal e os dois açúcares na velocidade média até ficarem combinados. Aumente a velocidade para média e bata por 5 min até ficar uma mistura fofa. Adicione os ovos um a um, batendo bem a cada adição. Adicione a baunilha e o corante vermelho e misture.
Junte na mistura metade dos ingredientes peneirados e metade do buttermilk e bata em velocidade baixa até incorporar. Raspe os lados da tigela e adicione o resto da farinha e do buttermilk e bata até combinar.
Usando uma colher (ou se quiser o saco de confeiteiro) coloque o equivalente de 2 colheres de sopa de massa na assadeira com papel manteiga (se quiser pode usar a colher de sorvete para ficar mais prático) dando um espaço de uns 5 cm entre uma e outra. Asse por 10 min ou até ficar firme no topo. Deixe os bolinhos esfriarem na assadeira por 5 min e depois transfira para a grade até esfriar completamente.

Recheio de Buttercream de Canela
3 xícaras de açúcar de confeiteiro
1/2 xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente
3 a 4 colheres de sopa de creme de leite fresco
1 colher de chá de baunilha
1 pitada de sal
1/2 colher de chá de canela (eu coloquei 1 pq adoro canela!!)

Na batedeira bata o açúcar de confeiteiro e a manteiga, comece em velocidade baixa e vá aumentando até média, bata ate a mistura ficar uma farofa (1 min). Adicione o creme de leite, a baunilha e o sal e bata em velocidade média até ficar homogêneo, aprox 3 min.

Pin It

4 comments:

Kit Cake said...

Oi Alessandra, achei essa receita a cara do Natal! Vou testar!

Obrigada! :)

Abraços,

Fernanda

Alessandra Foletto said...

Oi Fernanda
Podo fazer que fica deliciosa!
depois me conta
Bjos

Débora Pinho e Thaís Jorge said...

Tentei fazer os whoopies, mas eles os bolinhos ficaram extremamente achatados...eles esparramaram-se...ainda tentei fazer a receita de um outro site...e nada...olha que sempre acerto nas receitas que pego....vc pode me dar algumas dicas para conseguir fazer o bolinho corretamente???

Alessandra Foletto said...

Oi Debora
Que droga que seus bolinhos ficaram achatados.
Como você colocou a massa na assadeira? Com uma colher ou com o saco de confeitar?? É bem pratico colocar a massa com uma colher de pegar sorvete pequena ou com o saco de confeitar fazendo uma bolinha pequena e gordinha assim a massa mesmo se espalhar não vai ficar muito fina.
Geralmente este problema ocorre devido a temperatura do forno, não coloque no forno quente demais, você pode verificar se seu forno está com a temperatura correta utilizando um termômetro de forno, pois muitos fornos antigos ficam com a temperatura desregulada.
Espero ter ajudado e me conte se tentar de novo
Beijos
Alessandra

Me conte

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog