Pãozinho de Presunto

Peguei esta receita no blog da Trícia aliás adorei o blog dela, tem muitas receitas de pães lindíssimos que estão todos na minha lista para provar. Este pãozinho de presunto é feito com a massa do pão caseirinho. A montagem do pão é um pouco complicada para entender só pelas instruções, mas no blog da Trícia tem as fotos passo a passo mostrando direitinho como cortar rocambole. 
Eu fiz uma receita e rendeu 6 pãezinhos grandes que fiz na assadeira de muffin grande, sobrou massa que eu fiz o pão caseirinho no outro dia, rendeu dois pães grandes.
Adorei a massa, é bem macia e gostosa. Vale a pena!!





Ingredientes:
1 copo de leite (240ml)
1 colher (sopa) de manteiga
1 e 1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
3 copos de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento biológico seco

Junte todos os ingredientes e sove bem, deixe descansar por 1 hora ou ate dobrar de volume.
Abra a massa e faça bolinhas um pouco maior que uma bolinha de ping pong.
Com o rolo abra a bolinha de massa e coloque fatias de presunto, eu coloquei queijo  e orégano também.
Enrole a massa como rocambole e dobre o rocambole no meio. Vire o rocambole de lado e corte com uma faca. Coloque as metades em forminhas de mufin (eu untei com manteiga) e deixe crescer até dobrar de volume. Pré-aqueça o forno a 190ºC e leve para assar até ficar dourado, o meu ficou entre 20-25 min.


Pin It

0 comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog